Português Italian English Spanish

Covas anuncia Plano de contingência funerária

Data de Publicação: 23 de abril de 2020 20:20:00

Covas anunciou um plano de contingência funerária para a capital paulista. Já foram liberados 40 milhões de reais em créditos suplementares para as empresas, e a capacidade do atendimento do serviço funerário municipal foi ampliada de 240 para 400 corpos por dia.

“A prefeitura já contratou 220 coveiros para poder dar conta desta nova demanda e quase dobrou o número de carros trabalhando na frota do serviço”, explicou o prefeito.

Ele acrescentou que a prefeitura comprou 38 mil novas urnas e 15 mil sacos reforçados para garantir a segurança no deslocamento dos corpos e adquiriu 3 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) para os funcionários dos cemitérios.

Velórios para casos confirmados ou suspeitos da covid-19 foram suspensos. Para as demais mortes, as cerimônias serão de uma hora com a presença de no máximo dez pessoas.

"Estamos abrindo 13 mil novas valas, inclusive com a utilização de quatro mini retroescavadeiras e, se necessário, vamos ter capacidade para poder trabalhar 24h por dia aqui na cidade de São Paulo. Construímos um centro de logísticas no Cemitério da Vila Formosa e adquirimos oito câmeras refrigeradas que podem guardar até mil corpos aguardando sepultamento", afirmou o prefeito.

 

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário