Português Italian English Spanish

Prof. Isaac Ben Chefe da Agência Espacial de Israel diz que isolamento não funciona

Prof. Isaac Ben Chefe da Agência Espacial de Israel diz que isolamento não funciona

Data de Publicação: 22 de abril de 2020 22:11:00

Análise do Chefe da Agência Espacial de Israel aponta que pico da transmissão ocorre mesmo com "lockdown"

Uma das medidas adotadas por diversos países para enfrentar a pandemia de coronavírus é o isolamento social e a quarentena, que tem por objetivo evitar uma grande quantidade de pessoas seja infectada ao mesmo tempo e sobrecarregue. No entanto, para um matemático israelense, medidas severas como o “lockdown” [bloqueio total] não influenciam a disseminação da Covid-19 na população.

De acordo com uma análise do professor Isaac Ben-Israel, chefe da Agência Espacial israelense, os dados mostram que o número de casos de Covid-19 atingem o pico com 40 dias e chegam a zero em cerca de 70 dias. Para chegar ao número, ele investigou a progressão da doença em diversos países, tanto os que adotaram medidas severas como os que optaram por medidas mais brandas, como Singapura, Taiwan e Suécia.

Em entrevista a um canal de TV israelense, Isaac Ben-Israel disse que as políticas de “lockdown” e fechamentos de comércios foram um caso de “histeria em massa” e que apenas o isolamento social seria o suficiente.

– Não se deveria fechar o país inteiro quando a maior parte da população não está em grande risco – disse.

O professor publicou os dados de sua pesquisa em sua conta do Facebook.

 

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Muito interessante o trabalho do professor Isaac Ben, cteio que eld edts certo. É uma pens que os dados aqui no Brasil ficam distorcidos pelo fato da interferdnciz politica.