Português Italian English Spanish

Vovó de 102 anos é curada de covid-19 com hidroxicloroquina em Nova York

Vovó de 102 anos é curada de covid-19 com hidroxicloroquina em Nova York

Data de Publicação: 20 de abril de 2020 15:07:00
Alguns estão chamando de “um milagre da Páscoa grega”

A família de Sophie Avouris, de 102 anos, nunca pensou que ela sobreviveria ao coronavírus chinês para celebrar a Páscoa grega com eles, mas foi exatamente o que aconteceu, informou o canal de Nova York PIX 11.

“Feliz Páscoa, YaYa. Nós te amamos muito”, disse Elizabeth Hurley, neta de Sophie Avouris, via FaceTime. “Mal podemos esperar para comemorar com você pessoalmente.”

A grande família de Sophie Avouris não consegue acreditar que esta é uma ótima Páscoa grega para todos eles. A Páscoa ortodoxa grega é comemorada neste ano em 19 e 20 de Abril.

Sophie Avouris estava se recuperando de uma cirurgia no quadril, na unidade de reabilitação para idosos ArchCare, do lar carmelita para idosos Mary Manning Walsh, em Nova York, quando contraiu o coronavírus chinês no mês passado.

Sophie Avouris foi o primeiro caso de coronavírus chinês conhecido da unidade de cuidados de saúde de idosos ArchCare.

Sua família nunca pensou que ela fosse sair dessa, mas na semana passada o milagre aconteceu.

“Fomos capazes de acenar e dizer feliz Páscoa para ela”, disse Effie Strouthides, sua filha, ao PIX11 News. “Ficamos realmente felizes com isso”.

Segundo a família, Avouris passou por tantas batalhas em seus 102 anos.

Ela foi uma das seis crianças nascidas na Grécia que, no mesmo ano em que a Primeira Guerra Mundial terminou e a pandemia de gripe espanhola de 1918 começou, imigrou para os Estados Unidos e criou sua família em Jackson Heights; e agora, ainda continua cheia de vida.

“Ela tem uma tenacidade tão grande pela vida”, disse a neta Elizabeth Hurley.

Sua família disse que graças aos médicos de Archcare e ao medicamento hidroxicloroquina a vida de Sophia Avouris foi salva.

“Ela entrou para tratar um quadril quebrado e fazer fisioterapia e sempre foi tão jovial”, disse Taimur Mirza, médica assistente de Avouris na Mary Manning Walsh, da Archcare, ao PIX11 News. “Ela tem aquele espírito duro de Nova York.”

A família planeja celebrar a Páscoa indo à sua catedral ortodoxa grega favorita com sua amada matriarca.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário