Português Italian English Spanish

Coronavírus: Turquia proíbe venda de máscaras e vai distribuir de graça

Coronavírus: Turquia proíbe venda de máscaras e vai distribuir de graça

Data de Publicação: 6 de abril de 2020 23:35:00
Com cerca de 30 mil casos de covid-19, governo turco anuncia que tem estoque de máscaras suficiente para toda a população até o fim da pandemia

A Turquia proibiu a venda de máscaras usadas contra a pandemia do novo corona vírus e vai distribuí-las gratuitamente aos cidadãos do país, anunciou nesta segunda-feira (6) o presidente Recep Tayyip Erdogan em discurso transmitido pela televisão em Istambul.

"É proibido vender máscaras a troco de dinheiro. Temos uma reserva de máscaras que será totalmente suficiente para os nossos cidadãos até o fim da pandemia. O Estado vai disponibilizar máscaras gratuitamente", afirmou Erdogan, que também explicou que o limite semanal de distribuição nas residências será de cinco máscaras por pessoa.

O presidente turco disse que está acompanhando a evolução da pandemia na Europa e nos Estados Unidos e voltou a acusar o Ocidente de ser responsável pela chegada do vírus à Turquia.

"Uma proporção significativa dos nossos pacientes com Covid-19 e daqueles que lhes transmitiram tinha viajado à Europa ou aos EUA em uma altura em que estes países não tinham tomado precauções", criticou.

"Se estes países tivessem mostrado a mesma sensibilidade do que a gente desde o início, hoje estaríamos todos muito melhor", disse Erdogan.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário