Português Italian English Spanish

Bolsonaro diz que poderá dar uma “canetada” e determinar na próxima semana a volta do comércio no país

Bolsonaro diz que poderá dar uma “canetada” e determinar na próxima semana a volta do comércio no país

Data de Publicação: 3 de abril de 2020 18:41:00

Na próxima semana poderá ser editada uma norma para garantir a volta do comércio, entre outras atividades no Brasil afora. O presidente Jair Bolsonaro afirmou a informação em uma entrevista para a Rádio Jovem Pan. As informações são da Reuters.

Bolsonaro disse que o retorno pode acontecer, caso os governadores e prefeitos não revejam suas decisões a respeito das medidas de isolamento social. “Na semana que vem, se não começar a volta gradativa do emprego, eu vou ter que tomar uma decisão. Para abrir o comércio, eu posso abrir uma canetada.” disse o presidente.

Desde a semana passada, Bolsonaro tem feitos duras críticas as medidas de isolamento social como a quarentena, adotadas nos Estados. Segundo o presidente, os gestores regionais não têm se preocupado com o impacto econômico dessa medida. A qual poderá ter um custo social muito maior, do que o combate ao coronavírus.

Durante a entrevista a rádio, Bolsonaro disse que “alguns governadores” querer que ele tome esse tipo de decisão. Para trazer o problema para o “seu colo”. O presidente defendeu o direito das pessoas ao retorno do trabalho, citando que apenas os grupos de risco devem-se isolar. O que acaba contraria o protocolo do Ministério da Saúde, de seu próprio governo.

Segundo Bolsonaro, as pessoas precisam se preparar para o retorno ao trabalho. E que isso vai ocorrer, seja por decisão dos governadores ou do presidente da República. Contudo, Bolsonaro ressaltou que se a decisão partir dele, ela passaria pelo Supremo Tribunal Federal ou Congresso. Mas que essas instituições podem barrar uma determinação como esta.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário