Português Italian English Spanish

Avião hospital da Alemanha viaja para ajudar pacientes na Itália e na França

Avião hospital da Alemanha viaja para ajudar pacientes na Itália e na França

Data de Publicação: 31 de março de 2020 16:17:00

Em uma versão adaptada, a Alemanha disponibilizou um avião no modelo Airbus A-310 com estrutura de hospital para acamar 44 pacientes

Os alemães têm uma estrutura completa de médicos e um dos serviços de saúde mais eficientes da Europa. Mais de 25 mil leitos de UTI estão disponíveis para serem utilizados em casos extremos. Desde o início da possível crise global, o país foi referência nas discussões sobre quais medidas a União Europeia deveria tomar nestes casos.

O governo alemão, intermediado pela primeira ministra Angela Merkel, optou por seguir de forma severa todas as recomendações da OMS, inclusive disponibilizando recursos para estabilizar a economia e manter a população em casa.

Em recente missão, o país, considerado a maior economia da Europa, começou a buscar pacientes de outras nacionalidades para serem tratados nos hospitais alemães. 

As viagens aéreas estão sendo feitas utilizando um Airbus A-310 inteiramente adaptado com 44 leitos e uma equipe com 25 médicos trabalhando em tempo integral. A estrutura tem como objetivo reduzir o número de pacientes pela Europa, atuando diretamente onde há o maior número de casos.

A força tarefa tem como objetivo auxiliar outros países que estão com o maior número de casos graves, como a Itália e da França. Nas imagens publicadas pelo Metro UK, a eficiência do sistema de saúde da Alemanha impressiona, se tornando uma grande referência mundial.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário