Português Italian English Spanish

Jaguar, Land Rover, Vauxhall e Rolls-Royce produzirão 20 mil respiradores mecânicos para combater Coronavirus

Jaguar, Land Rover, Vauxhall e Rolls-Royce produzirão 20 mil respiradores mecânicos para combater Coronavirus

Data de Publicação: 22 de março de 2020 16:20:00

O governo britânico pediu a várias empresas, incluindo montadoras de carros, que passem a produzir respiradores mecânicos para pessoas infectadas pelo Coronavírus. Até o momento, as inglesas Jaguar Land Rover e Rolls-Royce, além da Vauxhall, que faz parte do grupo francês PSA, já aderiram à iniciativa de acordo com o jornal britânico The Guardian.

Ainda segundo jornal, o governo do Reino Unido enviou às empresas o desenho do equipamento a ser produzido. O objetivo é fabricar 20 mil respiradores mecânicos.

A inglesa Vauxhall, que faz parte do grupo francês PSA, foi uma das primeiras empresas a aderir ao pedido do governo. A Vauxhall contribuirá com peças feitas em impressoras 3D e com a parte de montagem dos dispositivos.

As também britânicas Jaguar Land Rover e Rolls-Royce informaram que estão prontas para ajudar na produção dos respiradores mecânicos.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário