Português Italian English Spanish

Leandro Sacada é homenageado com título de Cidadão Paulistano

Leandro Sacada é homenageado com título de Cidadão Paulistano

Data de Publicação: 6 de março de 2020 11:50:00

Leandro Sacada é homenageado com título de Cidadão Paulistano

O título foi concedido pela Câmara de Vereadores de São Paulo, em cerimônia realizada na Sacada Pizzaria

Por Marcelle Costa

Uma sessão Solene da Câmara dos Vereadores, realizada no dia 05 de Março, na Sacada Pizzaria, marcou a outorga do título de Cidadão Paulistano ao José Leandro da Silva, da Sacada Pizzaria.

O título foi concedido por iniciativa do vereador Adilson Amadeu.

“A Câmara de Vereadores faz com grande satisfação e em bom termo o deslocamento para a Sacada Pizzaria para homenagear uma pessoa honrosa, que orgulha nossa cidade e o bairro da Mooca”, destacou o vereador.

Leandro Sacada é natural de Pernambuco e chegou em São Paulo há mais de 5 décadas, sempre trabalhando no ramo de Restaurantes e Pizzarias e se destacou por ser proprietário de várias casas na região, gerando vários empregos.

Além disso, Leandro se destaca na Mooca e região por ajudar inúmeras campanhas beneficentes e participar ativamente de atividades  culturais e sociais do bairro.

Também é rotariano do Rotary Club São Paulo Mooca, diretor da escola Nova 4E, faz parte da diretoria da ACSP Mooca, entre outras.

Vale ressaltar que a casa ficou lotada com amigos, empresários e autoridades que fizeram questão de parabenizar o empresário.

Título de Cidadão Paulistano

Ao contrário da Medalha Anchieta, que homenageia pessoas naturais de São Paulo, o Título de Cidadão Paulistano é entregue a pessoas nascidas em outras cidades. O Regimento Interno prevê que cada vereador tem direito a conceder oito honrarias por legislatura – incluindo aí, além do Título, a Salva de Prata, a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo. A concessão de títulos honoríficos é feita por meio de decreto legislativo, aprovado por dois terços dos vereadores.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário