Português Italian English Spanish

O Brasil tem quatro casos de coronavírus confirmados em São Paulo

O Brasil tem quatro casos de coronavírus confirmados em São Paulo

Data de Publicação: 5 de março de 2020 12:55:00

 

O primeiro caso foi de um empresário de 61 anos que ficou na Itália entre 9 e 20 de fevereiro. Ele chegou a São Paulo no dia 21 vindo de aeroporto Charles Charles de Gaulle, em Paris, sem sintomas, como tosse, febre ou gripe. No domingo, ele fez uma reunião familiar com 30 pessoas e foi quando começou a sentir os primeiros sintomas; na segunda-feira, 24, ele procurou o hospital.

O segundo caso foi de um homem de 32 anos, que foi atendido no mesmo hospital e também visitou a Itália. O paciente chegou a São Paulo na quinta-feira, 27, de um voo procedente de Milão, na região da Lombardia (norte do país), quando seus sintomas tiveram início. Durante o voo, ele usou máscara.

No atendimento, foram relatados febre, tosse, dor de garganta, mialgia (dor muscular) e cefaléia (dor de cabeça). O paciente recebeu a orientação de isolamento domiciliar, uma vez que o quadro clínico é leve e estável. O hospital adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas e ele não precisou ficar internado.

O terceiro caso confirmado com a doença é um administrador de empresas colombiano, de 46 anos, que vive na cidade de São Paulo e que viajou ao exterior ao longo do mês de fevereiro. Ele foi à Espanha no dia 9 de fevereiro e passou pela Itália, Áustria e Alemanha antes de retornar à capital paulista, em 29 de fevereiro. Com tosse, dor de gargante e cabeça, ele procurou o hospital na quarta-feira, 4, onde o teste foi realizado e a confirmação ocorreu.

Quarto caso , é de uma jovem, que esteve na Itália e voltou ao Brasil no domingo, dia 1º, foi atendida no Hospital Beneficiência Portuguesa, em São Paulo, na terça-feira, 3. As amostras coletadas foram encaminhadas ao Laboratório Fleury. O resultado do exame foi positivo. A contraprova foi realizada pelo Instituto Adolfo Lutz, que confirmou a infecção pelo vírus.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário