Português Italian English Spanish

Senador Cid Gomes é baleado durante protesto no Ceará

Senador Cid Gomes é baleado durante protesto no Ceará


Senador Cid Gomes é baleado durante protesto no Ceará

Parlamentar tentou invadir, com uma retroescavadeira, quartel da Polícia Militar que estava ocupado por manifestantes grevistas

O senador Cid Gomes, do PDT, foi baleado na tarde desta quarta-feira durante um protesto em sua cidade natal, Sobral, no Ceará. Na ocasião, o parlamentar tentou furar um bloqueio feito por policiais militares grevistas em frente a um quartel da Polícia Militar no centro do município. O irmão do ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes, estava em uma retroescavadeira e levou um tiro dos manifestantes, que estavam encapuzados – o movimento afirma que o dispositivo era de borracha. Após o ocorrido, ele foi encaminhado ao Hospital do Coração, no mesmo município.

As ações de policiais militares tiveram início depois que a proposta de reestruturação salarial da categoria começou a tramitar na Assembleia Legislativa do estado. Nesta quarta, grupos pararam atividades em diversos municípios cearenses, como Barbalha, Canindé, Iguatu, Juazeiro do Norte e Sobral.

Horas antes, o pedetista havia anunciado que chegaria para a manifestação. Já no local, ele comentou um vídeo de viaturas mandando fechar o comércio da cidade: "Eu tô aqui desarmado, e vou enfrentar quem armado estiver, sob o custo da minha vida. Mas ninguém vai fazer o que esses bandidos estão fazendo aqui em Sobral"