Português Italian English Spanish

'Desafio da rasteira': menino de 11 anos teve traumatismo craniano e fraturas nas costas

'Desafio da rasteira': menino de 11 anos teve traumatismo craniano e fraturas nas costas

Data de Publicação: 16 de fevereiro de 2020 22:56:00

O caso ocorreu em Jandira, na região metropolitana de São Paulo

Um menino de 11 anos teve de receber atendimento médico após ser vítima do “desafio da rasteira”, em Jandira, na região metropolitana de São Paulo. O garoto foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no final dessa semana e levado a uma Unidade Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendido.

O garoto afirmou desconhecer a "brincadeira" e que depois do episódio ainda sente dores nas costas quando caminha, apesar de que, segundo laudo médico, foi constatado traumatismo craniano e fraturas nas costas. O garoto recebeu alta médica e se recupera na casa da tia.

A modalidade viralizou nas redes sociais e tem preocupado pais e educadores. A dinâmica consiste em enfileirar três pessoas lado a lado e ao pularem, as da ponta passam uma rasteira na do meio, ainda no ar, e a derrubam no chão. A queda pode provocar lesões e até a morte.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário