Português Italian English Spanish

Bruno Covas encerra ciclo de quimioterapia e recebe alta

Bruno Covas encerra ciclo de quimioterapia e recebe alta


Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, concluiu quinta-feira, 06/02, a última sessão de quimioterapia das 8 previstas nesta primeira etapa do seu tratamento. Ele luta contra um câncer na cárdia, na região do estômago.

De acordo com o boletim médico, Covas voltará a ser internado em duas semanas, quando passará por uma bateria de exames. Os resultados dessa nova avaliação definirá a próxima etapa do tratamento.

Segundo os médicos, Covas está apto para continuar trabalhando. Desde o início do tratamento, em outubro, ele mantém sua rotina de trabalho mesmo nos dias em que é internado para a quimioterapia. Nesses dias, ele despacha do Hospital Sírio Libanês, onde está sendo atendido. Hoje, além de secretários municipais e assessores, ele recebeu o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e a deputada estadual Carla Morando.

Confira a íntegra do boletim médico:

BOLETIM MÉDICO
PREFEITO BRUNO COVAS

06/02/2020

O prefeito Bruno Covas finalizou hoje de tarde a oitava sessão de quimioterapia. Ele está em ótimo estado geral e praticamente não apresenta efeitos adversos. Ele volta a ser internado em duas semanas para a realização de exames de controle. De acordo com estes resultados serão definidas as etapas subsequentes do tratamento.

Bruno Covas recebe alta hoje, no fim do dia, e segue apto a exercer suas atividades.

O prefeito Bruno Covas vem sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. Raul Cutait, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Dr. Cyrillo Cavalheiro Filho e Dr. Andre Echaime Vallentsits Estenssoro.

Dra. Maria Beatriz Souza Dias
Diretora Clínica